ENTRE MORTOS E FERIDOS... O PARAÍBA ONLINE AGONIZA

Leiam a matéria abaixo, publicada pelo Paraíba Online:

"Um veículo Palio (...) conduzido por Júlio César Alexandre, 25 anos, e ocupado por duas jovens capotou por várias vezes na madrugada desta terça-feira (...) na rodovia PB 393, que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe. No acidente uma pessoa ficou ferida e duas mortas.

"A vítima fatal foi à bailarina Caroline Monteiro Augusto, 21 anos. Já os feridos são Camila Pereira da Silva, 19 anos, e Júlio César Alexandre, 25 anos. Caroline foi arremessada para fora do veículo e caiu em um açude. Os jovens vinham de São João do Rio do Peixe. (...) O corpo de Caroline foi sepultado no final da tarde desta terça-feira em Cajazeiras".

A confusão na matéria é clara. Diz que duas pessoas morreram, quando, na verdade, uma pessoa morreu, conforme revela o parágrafo seguinte.

Poderia ser um errinho sem maiores proporções, daqueles que todos cometemos, se não fosse o caso de um problema recorrente no Paraíba Online. Ao contrário do que acontece no PB Agora, onde, percebe-se, encontramos falhas de cópias de textos e erros de digitação, o Paraíba Online traz erros crassos de ortografia, continuamente, diariamente, além de textos muito mal construídos, por vezes sem nenhuma observação de coerência ou coesão.

Isso sem falarmos no excesso clamoroso de releases, reproduções de matérias da TV Paraíba e de rádios, e "notícias" em três linhas. Tudo isso, aliado a um layout feio, pesado, sujo do ponto de vista estético, com o erro grave de não ter uma manchete de destaque, provocou uma queda alarmante na qualidade do portal. Provavelmente, tal fato deve-se à velha contenção de despesas. Mas, é preciso que o colega Arimatéia Souza, proprietário do site, abra os olhos para o fato de que certas economias terminam saindo caro.

O Paraíba Online vem sendo ultrapassado rapidamente por concorrentes mais jovens. E, se o prejuízo ainda não foi maior, agradela Ari ao fato de a concorrência, embora numerosa, ser fraca demais. Conforme dados de A Palavra Online, com base no Alexa, o Paraíba Online é o sexto mais acessado do Estado. Seguido de perto, por exemplo, pelos fraquíssimos Paraíba.com, Iparaíba, O Norte e Sertão Informado, dentre outros.

Faço uma aposta: Se tudo permanecer como está, essa posição do Paraíba Online vai cair. Até porque, desse jeito, não tem quem aguente. Nem morto!

1 Comentários

Anônimo disse…
Boa Tarde, Amigo!!!!!

Gostei das suas observações, acerca dos erros gritantes do site PARAÍBA ONLINE. Porém, acho muito pretencioso de sua parte, criticar os demais sites, chamando os mesmos de "fraquinhos". Vejo q vc é bastante imparcial em suas opiniões, + é preciso saber dosar nas palavras utilizadas. Quanto a estética de alguns desses sites, o BLOG DO LENILDO não é o espaço + recomendado p/ fazer tais criticas. Muita coisa no seu blog, precisa ser mudada... Principalmente nesse layout, q + remete a santinhos de candidato a vereador de interior ou embalagem de leite longa vida.

Grato!!!!!!