Finalmente, estamos de volta. Não pensem os ilustres amigos que andei aproveitando o feriadão. Pelo contrário, trabalhei esses dias como há tempos não fazia. Ocorre que estou de mudança, deixando essa vida de apartamento, com pouca privacidade e, pior ainda, tendo que suportar um vizinho de cima bem do tipo mundiça e um vizinho do lado que só fuma com o braço para fora da janela do AP dele. Até aí, tudo bem, se a tal janela não estivesse a menos de dois metros da minha. O resultado é que, aqui em casa, eu e Victória viramos fumantes passivos contumazes, e nosso lar cheira a cinzeiro.
Vou para uma casa, aqui perto mesmo, até conseguir encaminhar a sonhada casa própria.
Além da trabalheira, essa mudança trouxe um estresse que eu já previa. Uso os serviços de internet via rádio da Net Campina. Optei pelo sistema porque não queria instalar Velox com esse negócio de ainda morar de aluguel, o que acaba provocando uma migração tanto quanto contínua. E contratei a Net Campina porque a empresa oferecia o serviço aqui no condomínio, e trabalha com velocidades mais altas que o padrão comum para o sistema via rádio.
Mas a empresa é uma bagunça. Nunca é fácil resolver um problema com eles. Quando a net cai, muitas vezes eles não atendem os telefones, porque sabem que vem reclamação. E todo mundo empurra a responsabilidade pela irresponsabilidade um para o outro, dentro da própria empresa, como se o cliente tivesse culpa da incompetência deles.
O cúmulo, porém, aconteceu esses últimos dias. Ia me mudar no sábado, mas não consegui, porque a Net Campina só poderia transferir minha internet (com um custo de R$ 120 por isso, divididos em três vezes) na terça (hoje), e não queria ficar todo esse tempo fora da Web, porque esse é um dos meus locais de trabalho. Antes tivesse mudado. Exatamente no sábado, houve uma queda de energia e, na volta, a internet tinha morrido. Desde então, nenhum telefone da Net Campina atendia, os celulares fora do ar ou desligados. Entendi que, das duas, uma: ou morreram todos, ou estavam curtindo o feriadão, sem a menor responsabilidade em deixar alguém de plantão.
O serviço só veio ser normalizado hoje à tarde. Não mudei para não ficar sem internet, e acabei ficando.
Mas ainda tinha mais. Como a transferência estava marcada para hoje, ligo e o atendente diz que não sabe de nada, que a moça não passou nada para ele, e que ela só está à tarde. Ligo à tarde, outra atendente, e se mostra surpresa, porque não foi comunicada pela outra moça, que não se encontra, do agendamento do serviço, razão pela qual não haverá transferência nenhuma hoje.
Tive ânsias de ir lá, pessoalmente, e ver se a empresa é gerida por homens ou moleques. Disse isso à atendente, que se limitava a empurrar a culpa para a colega. Precisei lembrá-la que, não importando o erro de quem fosse, a Net Campina faz jus ao título de uma empresa irresponsável. Ela se limitou a anuir e garantir que amanhã cedo vão na casa nova instalar a internet. Às 10hs. Depois da mudança resolvo o que fazer. Por ora estou - literalmente - pagando para ver.
Vou para uma casa, aqui perto mesmo, até conseguir encaminhar a sonhada casa própria.
Além da trabalheira, essa mudança trouxe um estresse que eu já previa. Uso os serviços de internet via rádio da Net Campina. Optei pelo sistema porque não queria instalar Velox com esse negócio de ainda morar de aluguel, o que acaba provocando uma migração tanto quanto contínua. E contratei a Net Campina porque a empresa oferecia o serviço aqui no condomínio, e trabalha com velocidades mais altas que o padrão comum para o sistema via rádio.
Mas a empresa é uma bagunça. Nunca é fácil resolver um problema com eles. Quando a net cai, muitas vezes eles não atendem os telefones, porque sabem que vem reclamação. E todo mundo empurra a responsabilidade pela irresponsabilidade um para o outro, dentro da própria empresa, como se o cliente tivesse culpa da incompetência deles.
O cúmulo, porém, aconteceu esses últimos dias. Ia me mudar no sábado, mas não consegui, porque a Net Campina só poderia transferir minha internet (com um custo de R$ 120 por isso, divididos em três vezes) na terça (hoje), e não queria ficar todo esse tempo fora da Web, porque esse é um dos meus locais de trabalho. Antes tivesse mudado. Exatamente no sábado, houve uma queda de energia e, na volta, a internet tinha morrido. Desde então, nenhum telefone da Net Campina atendia, os celulares fora do ar ou desligados. Entendi que, das duas, uma: ou morreram todos, ou estavam curtindo o feriadão, sem a menor responsabilidade em deixar alguém de plantão.
O serviço só veio ser normalizado hoje à tarde. Não mudei para não ficar sem internet, e acabei ficando.
Mas ainda tinha mais. Como a transferência estava marcada para hoje, ligo e o atendente diz que não sabe de nada, que a moça não passou nada para ele, e que ela só está à tarde. Ligo à tarde, outra atendente, e se mostra surpresa, porque não foi comunicada pela outra moça, que não se encontra, do agendamento do serviço, razão pela qual não haverá transferência nenhuma hoje.
Tive ânsias de ir lá, pessoalmente, e ver se a empresa é gerida por homens ou moleques. Disse isso à atendente, que se limitava a empurrar a culpa para a colega. Precisei lembrá-la que, não importando o erro de quem fosse, a Net Campina faz jus ao título de uma empresa irresponsável. Ela se limitou a anuir e garantir que amanhã cedo vão na casa nova instalar a internet. Às 10hs. Depois da mudança resolvo o que fazer. Por ora estou - literalmente - pagando para ver.
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