A
Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta terça-feira, 03, às 10
horas, sessão especial para discutir a atual realidade do Hospital
Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e as definições adotadas quanto à
controvérsia em torno da adesão da unidade à Empresa Brasileira de
Serviços Hospitalares (EBSERH). A solenidade atende a requerimento do
vereador Alexandre do Sindicato (PROS).
O requerimento foi protocolado no último mês de março, diante da dimensão que a controvérsia havia tomado, envolvendo toda a sociedade. “Observando a complexidade daquela polêmica e tendo em vista a importância do Hospital Universitário Alcides Carneiro para Campina Grande e toda a região, entendemos que aquele era um assunto que deveria ser discutido pela Câmara, no que fui acompanhado pelos meus pares”, explicou Alexandre.
Ainda em março, a reitoria da UFCG anunciou que, após três tentativas de discutir a adesão à EBSERH no Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG, o reitor da instituição, professor Edilson Amorim, resolveu, conforme nota divulgada à época, “encaminhar ao Ministério da Educação documento oficializando a decisão da administração central pela gestão compartilhada dos hospitais da instituição com a empresa criada pelo governo federal”.
“Diante dos encaminhamentos que já foram dados, resta, agora, ainda a importante missão de discutir o cenário de momento em relação à adesão, sobretudo para buscar transmitir de forma clara esse quadro para a sociedade”, ponderou Alexandre do Sindicato. “Além disso, cumpre-nos procurar saber como se encontra o HUAC nesse instante, diante de informações preocupantes sobre as condições do hospital e, no que for possível, manifestarmos apoio à reitoria da UFCG”, finalizou o vereador.
Assessoria
0 Comentários