Reajuste de salário dos servidores será votado na próxima semana, confirma presidente


Deu entrada no setor de protocolo da Câmara Municipal de Campina Grande, no final da manhã desta quarta-feira (31), o Projeto de Lei Complementar 005, de autoria do Poder Executivo, que define o reajuste de 3% aos servidores municipais. O aumento salarial é retroativo ao dia 1º de maio. Seguindo o pedido de urgência, a presidente Ivonete Ludgério (PSD) garantiu que a matéria será posta em votação já na próxima semana.

“O prefeito já pediu nosso apoio para que a gente possa votar o projeto o mais rápido possível. Na próxima semana, provavelmente, já estaremos incluindo na pauta de votação”, confirmou a presidente Ivonete, explicando que a matéria vai ser distribuída entre os demais vereadores e líderes de bancadas para ser avaliada. “Mas acredito que o aumento será aprovado sem problema, em benefício dos funcionários públicos municipais”.

De acordo com o projeto, a Prefeitura Municipal define o ajuste de 3% sobre o vencimento básico, proventos e pensões dos funcionários públicos ativos, inativos e pensionistas do município de Campina Grande. Fica excluído desse reajuste os funcionários contemplados com os planos de cargos, carreira e remuneração, uma vez que já foram beneficiados com os reajustes aplicados no início do ano. O reajuste tem efeito retroativo ao dia 1º de maio.

“Esse aumento de 3% pode ser questionado por alguns, mas nós sabemos que em lugar nenhum está sendo concedido aumento salarial por conta da crise que enfrentamos no país todo. Mas Romero não poderia deixar de conceder esse aumento e a Câmara vai votar favoravelmente, pois os demais colegas, assim como eu, sabem a importância que é qualquer reajuste salarial”, avaliou Ivonete Ludgério.

Fonte: Assessoria

0 Comentários