A sexta-feira, 01 de fevereiro, marca a posse de deputados federais, senadores e deputados estaduais no Brasil. Com isso, sete dos quinze congressistas paraibanos encerram seus mandatos nesta quinta. Destaque para Cássio Cunha Lima, do PSDB, que terminou a eleição para o Senado apenas na quarta colocação e fica sem mandato a partir de amanhã.
Também deixa a Câmara Alta o empresário Raymundo Lira, que chegou ao cargo após assumir a vaga do titular, Vital do Rêgo, e não disputou o pleito do ano passado. Os dois terços renovados da ParaÃba no Senado terão a partir de amanhã Daniella Ribeiro (Progressistas) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB), que farão companhia a José Maranhão (MDB).
Na Câmara, saem Benjamin Maranhão (MDB), que não se reelegeu; André Amaral (PROS), que herdou o mandato quando Manoel Júnior assumiu o cargo de vice-prefeito de João Pessoa, não conseguiu se eleger; Marcondes Gadelha (PSC), que substituiu Rômulo Gouveia, não foi candidato, assim como Wilson Filho (PTB), que cedeu o espaço ao pai, Wilson Santiago; e Luiz Couto (PT) também não concorreu porque disputou (e perdeu) o Senado.
0 Comentários