Há cerca de dez dias um grupo de vereadores de Campina Grande se reuniu para uma ação singela, porém importante: arrecadar recursos para a compra e doação de um aparelho respirador para o Hospital Pedro I, referência para o atendimento na região durante a pandemia.
A iniciativa buscava agregar pelo menos um aparelho ao esforço que outros setores da sociedade vêm fazendo para ajudar os poderes públicos nesse momento de crise sem precedentes causada pelo coronavírus. Um grupo de cidadãos, por exemplo, já doou mais de dez respiradores; um jogador de futebol doou um aparelho; e o Fórum Afonso Campos repassou recursos para a compra de outros quatro.
Mas, até agora, a “vaquinha” dos parlamentares campinenses para dividir entre si os cerca de R$ 53 mil (valor médio de um respirador novo) não conseguiu sensibilizar todos os vereadores. Segundo levantamento do blog, dezesseis dos 23 titulares da Casa de Félix Araújo confirmaram apoio à campanha, 04 não se pronunciaram e 03 avisaram que não vão participar. Veja a lista:
VEREADORES QUE VÃO DOAR
1. Sargento Neto
2. Galego do Leite
3. Aldo Cabral
4. Pr Luciano Breno
5. Bruno Faustino
6. Olimpio Oliveira
7. Janduy Ferreira
8. Anderson Maia
9. Pimentel Filho
10. Nelson Gomes
11. Saulo Germano
12. Saulo Noronha
13. Rodrigo Ramos
14. Marinaldo Cardoso
15. Jóia Germano
16. Márcio Mello
VEREADORES QUE AINDA NÃO SE PRONUNCIARAM
1. Ivonete Ludgério
2. Renan Maracajá
3. Teles Albuquerque
4. João Dantas
VEREADORES QUE NÃO ACEITARAM PARTICIPAR
.
1. Rui da Ceasa
2. Alexandre Pereira
3. Josimar Henrique
--------
Obs (atualizada): Veja a nota do vereador Alexandre Pereira clicando AQUI
0 Comentários